ANIVERSÁRIO DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

13/07/2013 10:28

Hoje o ECA completa 23 anos. São anos de muitas mudanças porém ainda temos que ter consciência que muitas mudanças ainda deverão acontecer para alcançarmos a máxima do ECA que é: criança e adolescente "Prioridade Absoluta".

Nós que atuamos nesta causa sabemos que isto ainda está longe de acontecer, porém penso que devemos continuar a fazer nosso trabalho que aparentemente pode ser de formiguinha. Estamos jogando sementes pelo país afora quando falamos sobre o Estatuto, quando falamos dos direitos e deveres contidos neles em relação as nossas crianças e aos nossos adolescentes. E eu particularmente acredito que estas sementes irão florescer, umas com mais facilidade outras com mais dificuldade, mais iremos alcançar um mundo melhor para nossos "brasileirinhos".

Parabéns ECA pelos seus 23 anos e o meu desejo de coração pra vc é que mais e mais pessoas sintam a necessidade de te conhecer melhor, de adentrar em suas páginas e adquirir de seus ensinamentos. É uma dura realidade Sr. Estatuto mais este desejo inclui grande parte dos Promotores e Juizes da Infância e adolescencia e também alguns Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Diretios.

O aniversário é seu mais o agradecimento é meu. Obrigada, por me dar a chance de poder trabalhar em prol de uma sociedade mais justa de  um país que compreenda que as crianças e os adolescentes de hoje serão os homens de amanhã. Amo o que faço. Obrigada!!!!!

 

Maduca Lopes