Gincana do Saber.

25/09/2012 20:42

 

Disputa inicial define primeira escola finalista da Gincana do Saber

Dupla vencedora do Polivalente vai disputar a final com outras quatro escolas

 

gincana_do_saber_24.09-2A manhã desta segunda-feira (24) começou agitada na Câmara de Pouso Alegre. Estudantes de quatro escolas da cidade participaram do primeiro dia de disputas da Gincana do Saber.

Com três rodadas de perguntas, a Escola Estadual Arthur da Costa e Silva, o Polivalente, levou a melhor e estará na final das competições, na próxima segunda-feira, 1º de outubro.

A Gincana do Saber, este ano, está em sua terceira edição e traz o tema “Estatuto da Criança e do gincana_do_saber_24.09-3Adolescente”. As perguntas foram elaboradas pela consultora de conselho tutelar e ex-conselheira, Maduca Lopes, que também foi mediadora da disputa.

As duplas da Escola Municipal Profª. Isabel Coutinho, Colégio Bandeirante e CAIC Árvore Grande, que também competiram no primeiro dia da gincana, receberam medalha de participação da presidente do Conselho Tutelar de Pouso Alegre, Mayra Abrantes.

Nesta terça-feira, a disputa será entre Colégio Anglo, Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira, Escola Municipal Pio XII e as convidadas de Santa Rita do Sapucaí: Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida e Escola Estadual Dr. José Ribeiro Carvalho.

A Gincana será transmitida, de 29 de setembro a 06 de novembro, no programa "Comunidade Jovem" da TV Câmara, que vai ao ar aos sábados, às 7h.

 

- Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo canal 21 da Master Cabo.

- Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo Facebook e pelo Twitter.

- Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara. Toda terça-feira, a partir das 17h. 

Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara